8 de abril de 2013

Como fazer a maquiagem durar mais tempo?

                     

Hey meninas tudo na paz de Jesus? Hoje fiquei pensando o que eu iria escrever para vocês hoje. Queria trazer algo que todas meninas gostam, e se sentem super bem em ler (eu me sinto), então nada melhor do que falar de make!



11 entre 10 garotas adoram maquiagem. Claro tem aquelas que não podem ficar sem, aquelas que usam pouco, e as que usam raramente. Mas é um fato que todas meninas adoram maquiagem.
E uma coisa bastante chata, é o fato de quando fazemos a make ela vai derretendo, saindo ou sumindo e isso é muito muito ruim.
Então eu trouxe hoje algumas dicas para fazer com que a queridinha maquiagem dure mais tempo e não precisar ficar retocando várias vezes.

Vamos as dicas!


  1. Limpe a pele! Ninguém merece fazer uma make linda por cima da pele suja! Confesso que eu já fiz sim, na pressa, mas eu sou a prova que é horrível. Quando a pele está suja, a maquiagem não fixa. Sempre, sempre e sempre (sempre ok?) antes de passar maquiagem, passe um adstringente, e lave com sabonete para sua pele.
  2. Abuse no primer: Muitas pessoas pensam que é só ele que fixa a make. Não é! Mas sim ele ajuda, e muito nisso, podemos dizer que ele é o principal. O primer prepara a pele antes da make, e diminui a oleosidade, e então fixa a maquiagem no rosto. 
  3. Base, pó e corretivo: O grupinho da alegria. Esse trio todos conhecem e sabem suas funções não é? Então nada melhor que junta-lós nessa batalha contra o tempo da maquiagem. (tipo, Oi?)
  4. Produto indicado: Siga todas as dicas desse post, mas não adianta seguir todas se você não usar os produtos certos. Não digo que os produtos certos sejam aqueles caros, Mac, Nyx, Benefit, Nars ou Make B, existem vários e várias marcas super boas. O que vale mesmo é você usar aquilo que é indicado para sua pele. Se sua pele for oleosa use produtos para peles oleosas, se for seca use para peles seca, e assim vai. Pesquise antes sobre os produtos.
  5. Gelo no seu rosto: Não, nós não vamos fazer um suquinho de maquiagem não. Mas o gelo ajuda a fechar os poros do seu rosto. Assim então ela dura mais tempo. Passe o gelo sobre todo o rosto, você irá notar a diferença.
  6. Batom Duradouro: Dica básica e super verdade. Passar pó faz com que o batom dure mais, passe uma camada dele, depois passe o batom novamente.
  7. Exagere (nem tanto) no Spary : Seja para cabelo, maquiagem, ou qualquer outra coisa. O spray ajuda bastante a segurar a maquiagem. Claro use o spray de maquiagem. Quando terminar a make, passe um spray fixador de maquiagem. Já ajuda bastante.

4 comentários:

  1. como a minha pele é bem oleosa, minha maquiagem sai muito rápido. O dia da minha formatura tive direito a todos os produtos e durou até o final de tudo.
    boa dica, o blog tá de cara nova dá uma passadinha lá
    http://jehbennett.blogspot.com.br/
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi querida , obrigada pela visitinha ,o meu tbm ta de kra nova , lindo seu blog , bjuu linda

    ResponderExcluir
  3. Eu não indicaria o gelo.. Pode queimar a pele!!
    Enfim, amei seu espaço.. Seguindo aqui. Visite-me e se gostar siga-me também..

    Curtiu? Curta!:
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

    Big beijo ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii querida , mas o gelo só queima se deixar muito tempo , mais isso vai para preferencia de cada pessoa , a curti sim sua fanpage bjão ,

    ResponderExcluir